Artigo

SINCRONIZAÇÃO GERA GRATIDÃO

Como receber ajuda das pessoas para conseguir o que você busca?

A resposta está em outra pergunta:

Como fazer com que as pessoas sejam gratas pelo que você faz por elas?

Comece pela palavra doação, que vem do Latim DONARE, dar um presente, entregar gratuitamente algo a alguém. Quando isso ocorre de forma genuína, voluntária e principalmente útil ao outro você recebe em troca a gratidão da pessoa.

No trabalho social que realizo na ONG Lar das Moças Cegas, certa vez pedi a uma aluna do meu projeto que escrevesse algumas linhas sobre o tema: Amizade. A menina de 13 anos na época, deficiente visual com baixa visão, aceitou a proposta. Segue abaixo a transcrição do texto que recebi após 5 minutos da minha solicitação.

“A amizade é importante porque sempre temos alguém para contar, confiar, alguém que está com a gente nos momentos tristes e felizes da vida, alguém que nos dá forças, que nos entende com um olhar. 

A amizade é um sentimento que nunca morre, uma virtude. 

O destino nos dá amigos, e eles se tornam nossos irmãos.”

                                                                                                                         Bia Trianoski

Imagine VOCÊ após acordar cedo e ir dar aula de “Mentoria Profissional” para jovens, porque acredita que isso é o CERTO A SE FAZER para construir um mundo melhor, receber despretensiosamente uma folha de papel com esses dizeres.

Faz alguns anos dessa carta e segue anexa na capa uma foto original do texto que guardo com muito carinho. Atualmente a Bia encontra-se cursando faculdade de Direito e já tive o prazer de ouvi-la dizer que eu a ajudei na escolha da profissão. Além disso, a futura Doutora é parceira no meu projeto auxiliando outros adolescentes deficientes visuais a também construírem seus sonhos.

Moral da história: a Força da Sincronização pode atuar de diversas formas na sua vida. E você sincronizar por doação que leve a gratidão de alguém, pode gerar um trabalho em equipe onde o resultado do coletivo é superior ao individual, isto é, Mente de Colmeia.

É esse tipo de comportamento que fará você receber das pessoas ajuda para conseguir aquilo que busca!

Assista o video a seguir e sinta o que eu senti:

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Veja mais em www.adrianosimoes.com.br

Adriano Simões – Palestrante Comportamental Especialista em Gestão de Equipes