Artigo

Coragem para trabalhar em equipe

Aprenda como adquirir coragem para melhorar seu trabalho em equipe.

 

A melhor parte dessa história de Sincronização e Mente de Colmeia* é que isso tudo já está com você. A vida como conhecemos começa pela formação de uma única célula, que precisa de organização, harmonia, ou seja, sincronização entre as suas organelas para viver. Então essa célula se junta com outras células com organização, harmonia, sincronização e formam órgãos, esse órgãos se juntam com outros também com sincronização e formam você. Quer ter um grande empreendimento, sucesso, ser mais produtivo? Comece pela Sincronização que já está em você agora! Tem que deixar fluir.

E eu tenho um gatilho poderoso para te impulsionar a fazer Mente de Colmeia:

Gatilho da coragem

Eu já o uso faz 6 anos com excelentes resultados. A palavra coragem significa agir com o coração, esse gatilho faz parte do meu método para você sempre se direcionar para fazer Mente de Colmeia. Ele mudou minha vida, e se você quer saber bem a verdade, comecei a usar esse gatilho antes de saber que existia a força da Sincronização. Eu costumava ser como muitas pessoas que usam a sincronização e fazem Mente de Colmeia sem nem saber que estão fazendo, acontece intuitivamente, naturalmente.

O gatilho funciona assim: toda segunda-feira começo a semana fazendo um trabalho de Mentoria Profissional com adolescentes deficientes visuais na ONG Lar das Moças Cegas em Santos. Criei um projeto social “Construindo Sonhos” e foi pela paixão e aprendizados que obtive com esse trabalho que escrevi um livro intitulado Como Construir Seus Sonhos, contando essa história toda, a partir daí comecei a estudar Sincronização e me tornei palestrante comportamental, além de ser Médico Veterinário que é uma profissão que tanto amo.

Bom, e como que você pode usar o gatilho da coragem na sua vida? Olhando para dentro de si! Lembre-se do que falei no começo do texto, a Sincronização já está em você, tem que deixar fluir. Se pergunte: o que completa o seu coração? Qual é o seu por que? O que faz você se sentir realizado como pessoa? Respira fundo e filtra a essência do que está sentindo. E transforma isso numa ação positiva, constante, mas não é qualquer ação positiva constante, aí é que está o segredo.

Estamos falando sobre coragem: tem que ser algo grandioso, direcionado para contribuir com a melhora do Mundo! Esse é o segredo do gatilho da coragem. E quando você aprende a usar esse gatilho, percebe que a Sincronização pulsa em você, e fazer Mente de Colmeia com o ambiente sendo exemplo de educação quando os outros não são ou, percebendo que ajudar adolescentes a construirem seus sonhos, independente da deficiência, é só o começo, além de melhorar o mundo, vai melhorar radicalmente sua vida.

*Mente de Colmeia: é um tipo de sincronização entre indivíduos e ambiente onde todos praticam a mesma ação, no mesmo sentido, buscando um resultado coletivo superior ao resultado de apenas um indivíduo.

Eu sempre digo que o Lar das Moças Cegas é a Igreja que frequento. A foto ao lado foi feita com meus alunos.

 

Quer aprender mais sobre Mente de Colmeia e Trabalho em equipe?
Entre no meu canal do Youtube e aumente seus conhecimentos.